Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Cachorro Grande

Por Marcelo Ferla Publicado em 15/06/2009, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Álbum Cinema

Previsto para Junho

Gravar o novo trabalho em Porto Alegre, cidade onde nasceram, traz vantagens aos integrantes do Cachorro Grande. Mas não foi a comidinha da mamãe que fez a banda, radicada em São Paulo, voltar às origens. Foi uma máquina do amplo estúdio da Acit que convenceu o quinteto e o produtor Rafael Ramos a produzirem o quinto álbum do quinteto por lá. "Nenhuma banda de rock gringa abre mão de gravar assim", explica o vocalista Beto Bruno. Ele se refere ao registro das músicas pelo gravador Otari MTR-90, único em perfeito estado de funcionamento no Brasil. "Além de tudo passar pela máquina, tem a vantagem de o estúdio ser enorme, o que possibilita que a gente grave algumas coisas ao vivo e na mesma sala", explica Ramos, que já tinha produzido dois álbuns da banda.

Com o nome provisório de A Voz do Brasil, o disco terá 12 faixas que banda e produtor garantem ter o mesmo conceito: soam como se fossem tocadas ao vivo e são pesadas. "O próximo disco seria ao vivo e o Rafael nos pediu três inéditas", diz Bruno. "Mas como todo mundo estava compondo, concluímos que tínhamos material para um disco novo." O resultado das duas semanas de gravação deve ser lançado também em vinil.