Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Canções do Exílio

Residente de Los Angeles, Carla Hassett exalta origem brasileira em novo disco, +Blue

Gabriel Nunes Publicado em 14/08/2016, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carla afoga a saudade fazendo música - Maya Adrabi/Divulgação
Carla afoga a saudade fazendo música - Maya Adrabi/Divulgação

Carla Hassett está com saudade de casa. Radicada nos Estados Unidos desde os 3 anos, a cantora revisita as raízes brasileiras no recém-lançado disco +Blue. “Penso no Brasil o tempo todo”, diz. Elaborado ao longo de um ano, o mais recente álbum da artista só foi viabilizado graças a uma campanha de arrecadação online.

Depois de acumular o dinheiro necessário, Carla reuniu gente do calibre de Leonardo Costa, Felipe Fraga, Gibi e Alberto Lopez (músicos de Sergio Mendes) e deu início aos trabalhos nos estúdios de Los Angeles EMP e no consagrado Sunset Sound, que já recepcionou gigantes como Prince e Rolling Stones. “Acho que finalmente estou conseguindo transmitir o que quero dizer como artista”, declara ela, que também trabalhou como backing vocal de Billy Idol durante a turnê do disco Charmed Life (1990).

Além de sete faixas originais, +Blue traz covers de “Ladeira da Praça”, do Novos Baianos, e de “A Little More Blue”, canção feita por Caetano Veloso durante o período de exílio em Londres – e que inspirou o título do disco de Carla. “Me identifiquei com essa música. Conheço bem a sensação de querer estar em outro lugar, mas não conseguir.”

A cantora pretende realizar uma temporada de shows no Brasil entre agosto e setembro. “Estou negociando um punhado de apresentações em São Paulo. Embora não tenha nada definido, mal vejo a hora de voltar para a minha terra”, declara.