Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Com benção do mestre

Apadrinhado por Junior Marvin, do The Wailers, Junior Dread prepara o primeiro disco solo

Thiago Neves Publicado em 07/08/2015, às 17h06 - Atualizado em 12/08/2015, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Da esq. para a dir.) Basa, Dread e Marvin - Divulgação
(Da esq. para a dir.) Basa, Dread e Marvin - Divulgação

O disco de estreia de Junior Dread, Saiba Viver, previsto para 15 de outubro, certamente está muito bem assessorado. Além de ter produção do experiente Alexandre Basa, Junior Marvin, guitarrista que tocou com o The Wailers, de Bob Marley, atuou como um “padrinho” do registro.

“Sou um músico de reggae, embora esse não seja um ritmo brasileiro. Por isso queria que alguém ‘da ilha’ desse o aval para o álbum, e o Junior Marvin topou imediatamente”, conta Dread. O próprio guitarrista, em passagem recente pelo Brasil, não conseguiu esconder a empolgação com o projeto. “As músicas dele são extremamente bem feitas e retomam referências clássicas do reggae, mas têm um vigor jovem. O álbum é fascinante”, avalia. Dread devolve os elogios. “O Marvin fi cava querendo conhecer o que estava sendo feito, foi muito humilde. Passou quase o tempo todo em silêncio, ouvindo, para só depois opinar.” A mensagem de Saiba Viver não foge do reggae tradicional – o brasileiro reforça aquilo que foi cantado pelos grandes nomes do gênero. “Faço isso porque sei que há uma mensagem a ser transmitida. Minha música tenta dizer que há possibilidades além desta na qual vivemos hoje. Exigir uma vida melhor não é clichê”, ressalta. Apesar de Saiba Viverser o primeiro álbum solo de Dread, o músico tem ideias bem claras sobre como continuar a trajetória que se inicia com ele. “A música é universal, me formei no Brasil, mas acho que posso cantar para outros povos. Por isso o disco tem músicas em inglês. Não sei se vamos conseguir, mas o Junior Marvin gostou bastante das minhas letras”, comemora.