Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Comédia com Chancela da ONU

Porta dos Fundos firma parceria para fazer vídeos em prol de metas globais

LUCAS BORGES Publicado em 16/10/2015, às 14h33 - Atualizado em 22/02/2016, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Porchat em cena - REPRODUÇÃO
Porchat em cena - REPRODUÇÃO

O Porta dos Fundos já está acostumado a colocar o dedo nas feridas da sociedade brasileira. Agora, os esquetes do grupo feitos para rir e refletir ganharam a chancela da ONU (Organização das Nações Unidas).

A entidade mundial definiu 17 metas globais com o objetivo de, nos próximos 15 anos, acabar com a pobreza extrema, combater desigualdades e injustiças sociais e desacelerar as mudanças climáticas. Para chegar lá, concluiu- se que primeiro era preciso informar os 7 bilhões de habitantes da Terra sobre essas questões.

Foi assim que surgiu o Project Everyone, campanha que englobará profissionais de diversas áreas em prol da conscientização. O Porta faz parte da iniciativa.

“Escrevi um vídeo sobre igualdade de gênero, um sobre desigualdade social, que inclui o racismo, e outro sobre corrupção”, conta o comediante Fábio Porchat. “Definimos o texto como sempre fazemos e mandamos para eles, que aprovaram sem mudar nenhuma vírgula.” O material foi divulgado conforme a programação normal do canal do grupo no YouTube, nos dias 28 de setembro, 1 e 3 de outubro, além de ganhar exibição em cinemas.

“O que achei bacana é que o projeto diz: ‘Não se pode chegar a algum lugar se não souber que metas quer atingir’”, afirma Porchat. O artista é otimista quanto aos rumos do país e do mundo, apesar do que pode sugerir a acidez dos trabalhos do Porta. “O que temos que fazer é tentar diminuir a desigualdade de um modo geral. A cada ano vamos tentando diminuir um pouquinho.”