Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Conquistando Novos Territórios

Corrida de rua da Rolling Stone estreou em Curitiba e completou três anos em São Paulo

Rolling Stone Brasil Publicado em 07/12/2015, às 13h46 - Atualizado às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Moreira lidera o Ultraje a Rigor na Arena Rolling Stone -  OSWALDO CORNETI
Roger Moreira lidera o Ultraje a Rigor na Arena Rolling Stone - OSWALDO CORNETI

Composta de três imensos paredões naturais cobertos por vegetação e circundados por lagos, além de vizinha à famosa Ópera de Arame, a Pedreira Paulo Leminski, um dos principais cenários de espetáculos musicais de Curitiba, é também um convite à prática de atividade física. Não poderia ter acontecido em outro local, portanto, a estreia da Rolling Stone Music & Run na capital paranaense.

A corrida de rua chegou ao terceiro ano em 2015, novamente proporcionando uma experiência esportiva e sonora única para os participantes. Em São Paulo, onde é realizada desde seu início, em 2013, a prova já virou tradição. Neste ano, mais uma vez, ela aconteceu na região do extenso Memorial da América Latina, onde, no dia 7 de novembro, o público percorreu trajetos de 5 ou 10 km, conforme a opção e o preparo físico de cada um. Os atletas ainda curtiram apresentações do espetáculo Hey Jude, que reproduz fielmente um show dos Beatles, e do Ultraje a Rigor, que levou sucessos como “Marylou”, “Pelado”, “Inútil” e “Nós Vamos Invadir Sua Praia” à Arena Rolling Stone após a entega de medalhas.

As distâncias da prova paranaense, queaconteceu em 28 de novembro, foram as mesmas de São Paulo e o tempo estava parecido com o que abençoou a prova paulistana três semanas antes – um clima levemente úmido e que veio a calhar para refrescar a multidão. No palco, Rogério Cordoni, que faz cover de Elvis Presley, proporcionou uma divertida parceria com a orquestra da polícia militar local e seu numeroso conjunto de metais, cantando clássicos do rock. Ainda antes da corrida, o grupo Warriors também apresentou uma inquestionável lista de hits consagrados do gênero.

O grand finale, depois da premiação dos vencedores, ficou a cargo da Blitz, veterana da Music & Run (a banda se apresentou na capital paulista, no ano passado). “Que lugar maravilhoso!”, empolgou-se o vocalista Evandro Mesquita, ao se deparar com a festa na Pedreira, depois de aparecer para os presentes de forma apoteótica em meio a luzes e fumaça, simulando uma corrida em câmera lenta. “A Blitz nasceu na areia de Ipanema, temos tudo a ver com esporte”, cravou.