Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dave Matthews

Em passagem pelo Brasil, músico revela preocupações com o meio ambiente e ambições familiares

José Julio do Espirito Santo Publicado em 14/10/2008, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A mea culpa do aquecimento global

"Mesmo que me comporte bem, meu desperdício de energia é enorme - digo, como banda. Fazemos música, nos apresentamos e consumimos um montão de energia. É uma coisa insana. Aceito minha parcela de culpa quando se fala em aquecimento global. E também penso na culpa de ser um cidadão norte-americano, aquele que o resto do mundo aponta como sendo o mais poluidor."

A importância dos festivais ambientais

"Todo mundo pode aprender como melhorar o meio ambiente, ensinando e aprendendo com as pessoas. O planeta é, tecnicamente falando, a nossa casa. A gente tem que descobrir as melhores maneiras de deixála arrumada."

O novo disco da Dave Matthews Band

"Estamos trabalhando nele. Nos últimos anos, estivemos em estúdio e também estivemos fazendo muitas coisas, mas, por diferentes razões, a gente vem adiando o lançamento do novo trabalho. O fato é que estamos nos dando muito bem uns com os outros ultimamente. Nosso relacionamento nunca foi tão bom. Estivemos em estúdio há pouco tempo e foi uma experiência interessante. Ele finalmente vai sair no início do ano que vem."

O descanso e a família

"Agora, que a turnê oficialmente acabou, dá para ficar mais sossegado para pensar nas novas músicas e na família. Estou morando em Seattle [Washington], e é fácil pegar o carro e em poucos quilômetros estar em contato com a natureza. Vai dar para fazer algo que adoro: acampar com minha mulher e meus filhos."