Cenário simulava um supermercado com produtos cenográficos da marca
O desfile da coleção de outono/inverno 2014 da Chanel, realizado no Grand Palais des Beaux-Arts, em Paris, tinha como cenário um supermercado com uma série de produtos estilizados com o logo da marca. No final da apresentação, foi anunciado que os presentes poderiam se servir de “uma fruta ou legume” no caminho até a saída. A ideia de levar um suvenir não deu certo (ou deu certo demais!) e o público acabou saqueando o “supermercado”.
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Como pode ser visto nos vídeos abaixo, além de frutas e legumes, muitos pegaram os produtos cenográficos das prateleiras, como o “Choco Chanel”. Na saída, contudo, seguranças fiscalizaram e confiscaram os itens desviados do desfile.
Sobre a escolha de exibir a coleção em um supermercado, Karl Lagerfeld, o estilista da Chanel, disse ao site do jornal The New York Times que o lugar faz parte do cotidiano de todos, até daqueles que se vestem com roupas da marca. A modelo Cara Delevingne foi um dos destaques do desfile.
Assista ao "arrastão" no Grand Palais: