Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dez grandes momentos de James Gandolfini como Tony Soprano

Redação Publicado em 20/06/2013, às 19h08 - Atualizado às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria –James Gandolfini como Tony Soprano – Abre - Reprodução
Galeria –James Gandolfini como Tony Soprano – Abre - Reprodução

Primeira temporada

“The Sopranos” - Episódio 1

Toda a saga de Tony Soprano tem início nesta cena. Nos anos seguintes, vamos descobrir o que os patos na piscina significam e quais são os motivos para os desmaios e ataques de pânico do protagonista.


Primeira Temporada

“46 Long” - Episódio 2

Ainda que sinta carinho pela mãe, Livia Soprano, Tony sente dificuldade em conter o temperamento explosivo.


Primeira temporada

“College” - Episódio 5

É um episódio marcante porque o público ainda estava conhecendo Tony e as muitas facetas que ele exibe durante a série. Aqui, o personagem mata um informante do FBI enquanto faz uma viagem com a filha para escolher a futura faculdade dela: chefão da máfia e pai de família convivem juntos.


Segunda Temporada

“Funhouse” - Episódio 13

Ouça com atenção a respiração de Tony, que vai ficando pesada com o passar dos minutos. Ele precisa matar Salvatore “Big Pussy” Bonpensiero, cuja identidade como informante do FBI é revelada. Mas Big Pussy é um grande amigo de Tony e alvejá-lo não é fácil.


Terceira Temporada

Proshai, Livushka, Episódio 2

Logo depois que a mãe de Tony morre, o protagonista assiste ao filme Inimigo Público (1931). Aos poucos, os olhos dele se enchem de lágrima e ele desaba.


Quarta Temporada

“Whitecaps” - Episódio 13

O casamento de Tony e Carmela passa por muita coisa ao longo dos seis anos de Família Soprano. Aqui temos uma lavagem de roupa suja entre eles – uma das mais famosas, mas certamente não é a única.


Sexta temporada

“Kennedy and Heidi” – Episódio 18

Tony sempre teve uma relação ambígua com o sobrinho Christopher Moltisanti. Em vários momentos da série, Tony cuida dele como um filho que precisa entrar nos eixos. O vício em heroína leva Chris a se tornar pouco confiável. Aqui, já no fim da série, Tony toma uma atitude ao descobrir que o sobrinho continuava usando substâncias ilegais.


Sexta Temporada

“Walk Like a Man” - Episódio 17

Desde o começo da série, Tony e a psiquiatra Jennifer Melfi criam uma relação interessante entre paciente e médica. No fim do sexto e último ano, ele quer acabar com a conexão entre eles, mas percebe que é mais difícil do que parece.


Sexta Temporada

“Made in America” – Episódio 21

Uma das cenas mais importantes da série: o último encontro de Tony com o tio Junior, já debilitado, chacoalha o protagonista e o leva a questionar todo o significado da vida de mafioso.


Sexta Temporada

“Made in America” - Episódio 21

Surpreendente cena final de Família Soprano mostra um Tony em paz, com esposa e dois filhos. A forma como acaba, contudo, deixa aos fãs apenas a suspeita do que pode ter acontecido. Um dos finais de série mais polêmicos da história da TV.