Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dez polêmicas de Madonna

Redação Publicado em 30/11/2012, às 20h09 - Atualizado em 16/08/2016, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Além de seus vídeos polêmicos, Madonna também provocou o mundo em shows, programas de televisão, livros e desfiles. Separamos dez destes momentos, que você vê na galeria a seguir. - Reprodução/Facebook oficial
Além de seus vídeos polêmicos, Madonna também provocou o mundo em shows, programas de televisão, livros e desfiles. Separamos dez destes momentos, que você vê na galeria a seguir. - Reprodução/Facebook oficial

1990: durante a turnê Blond Ambition, Madonna cantava um de seus maiores hits, “Like a Virgin”, em uma cama simulando masturbação. A policia canadense ameaçou prendê-la se ela repetisse o número no país.
1991: The Sex Book traz Madonna totalmente nua em diversos lugares, insinuando sexo, estupro, lesbianismo e sadomasoquismo. O texto também é bastante provocante.
1991: Na Cama Com Madonna é um documentário que mostra a vida da cantora durante a Blond Ambition Tour. Após o lançamento do filme, que foi um sucesso de bilheteria, três dançarinos entraram com uma ação contra a cantora alegando invasão de privacidade, fraude e imposição intencional de sofrimento emocional.
1992: no encerramento de um desfile de Jean Paul Gautier, em Los Angeles, a cantora e o estilista surpreendem o público.
1994: entrevistada no Late Show with David Letterman, Madonna falou a palavra “fuck” 13 vezes, entregou uma calcinha de presente para o apresentador e fumou no estúdio.
1998: durante o período de divulgação do álbum Ray of Light, Madonna concedeu uma inusitada entrevista de 30 minutos para a jornalista brasileira Marília Gabriela.
2003: homenageada do VMA, a cantora aproveitou o momento para provocar novamente os telespectadores beijando Christina Aguilera e Britney Spears.
2006: o ápice da provocação de Madonna aos setores cristãos aconteceu durante a The Confessions Tour, em que ela cantava “Live to Tell” crucificada.
2012: em agosto, em um show em Moscou, Madonna manifestou apoio à banda russa Pussy Riot em um discurso sobre direito à liberdade de expressão e apelou pela libertação das três integrantes do grupo que foram presas.
2012: em um dos momentos provocantes da nova turnê, Madonna faz um strip-tease durante a canção “Human Nature”. Em algumas cidades, como Paris e Istambul, ela mostrou o seio.