Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Do Crime ao Ringue

Afonso Poyart faz estreia internacional com filme estrelado por Anthony Hopkins

CHRISTIAN PETERMANN Publicado em 19/02/2016, às 10h01 - Atualizado às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>Em Ação</b><br><br>

Morgan, Hopkins e Abbie em Presságios de um Crime; - BLAKE TYERS/DIVULGAÇÃO
<b>Em Ação</b><br><br> Morgan, Hopkins e Abbie em Presságios de um Crime; - BLAKE TYERS/DIVULGAÇÃO

Nos últimos dois anos, o diretor Afonso Poyart trabalhou em dois projetos muito diferentes. Em 25 de fevereiro estreia o thriller Presságios de um Crime, rodado há dois anos nos Estados Unidos e que marca a estreia internacional do brasileiro. E, em breve, chega às telonas Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo, sobre o lutador que foi campeão peso-pena.

Poyart chamou atenção com seu longa de estreia, o policial de ação Dois Coelhos (2012). “Logo após a estreia eu já estava conversando com agentes em Los Angeles. A indústria de lá de fora gostou muito. Quando menos esperava, estava na sala de produtores e executivos de grandes estúdios. Li muitos roteiros, mas fechei com esse.”

Para contar a história de um paranormal (Anthony Hopkins) que ajuda o FBI na caça a um assassino serial, ele contou com um elenco estelar, que também inclui Jeffrey Dean Morgan, Abbie Cornish e Colin Farrell.

Poyart relembra em especial a parceria com Hopkins: “Ele é uma potência, tem um ponto de vista muito forte, especialmente nas cenas com as quais se identifica. Foi uma relação de aprendizado para mim”.

Como é habitual em Hollywood, porém, Poyart não teve muita autonomia na pré-produção e na edição. “Aqui tenho mais liberdade. Nos meus dois filmes brasileiros, sou também produtor e roteirista, o que te confere maior autoridade sobre o material.”