Estúdio RS #21 – Emicida

“Essa música nasceu lá em 2004 e fazia parte do projeto Volta no Quarteirão”, ele explica sobre a música “A Cada Vento”. Emicida passou pelo Estúdio RS para mostrar versões acústicas de algumas de suas músicas. “O Rael [da Rima] me mostrou essa música em 2006. Foram passando os anos e a gente teve a […]

Redação

Emicida
Emicida - Reprodução/Vídeo

“Essa música nasceu lá em 2004 e fazia parte do projeto Volta no Quarteirão”, ele explica sobre a música “A Cada Vento”.


Emicida passou pelo Estúdio RS para mostrar versões acústicas de algumas de suas músicas. “O Rael [da Rima] me mostrou essa música em 2006. Foram passando os anos e a gente teve a oportunidade de fazer com [a dupla] Salaam & Beatnick e acabamos produzindo essa música lá fora com eles. De todas as faixas esta foi a única que a letra surgiu antes do instrumental”, ele conta sobre “Num É Só Ver”, faixa de Doozicabraba e a Revolução Silenciosa, lançado em 2011.


“Nem toda música brasileira vai ser o João Gilberto”, afirma o músico, que é um dos primeiros nomes do rap a ser incluído no conceito de MPB. Ele também falou sobre agenciar outros artistas e sobre a sua polêmica prisão enquanto fazia show em Belo Horizonte. “De uma maneira bem simples, isso foi uma cagada da polícia de Belo Horizonte”, diz.


TAGS: emicida