Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Feras Radicais

Rapper Parteum compõe trilha sonora “afetiva” para skatistas

Por <b>André Maleronka</b> Publicado em 12/12/2008, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O ano foi cheio para o rapper e produtor paulistano Fabio Luiz, o Parteum. Além de colaborar com o produtor Beto Villares em trilhas sonoras - como o documentário Quilombos, de Flávio Frederico -, ele cuidou da liberação do documentário Farpas Pregos Nuvens Orações, que acompanha o cotidiano do grupo Mzuri Sana, que ele forma ao lado do MC Secreto e do DJ Suissac.

Mas um dos pontos altos de 2008, segundo ele, foram as três músicas que compôs para o lançamento de modelos de tênis da Nike assinados pelos skatistas Fábio Cristiano, Cezar Gordo e Rodrigo Petersen. "Tive mais preocupação do que com trilhas em geral. Esse time mudou o panorama do skate no meu país", elogia Parteum, que já foi profissional do esporte. Os skatistas acompanharam o processo de perto, comparecendo ao estúdio e deixando que Parteum fuçasse em seus Ipods. "O Fábio me pediu uma batida africana, não queria nada eletrônico. Aí chamei o Beto Repinique, que toca percussão na banda do meu irmão [Rappin Hood]. O Cezar gosta de Mobb Deep, então usei cordas, coisas que o DJ Premier usava muito. E com o Petersen, resolvemos homenagear o DJ Primo, falecido este ano, que era conterrâneo dele. Tentei fazer uma faixa que tivesse a leveza com que ele anda [de skate] e a leveza com que o Primo discotecava", relata Parteum. "Quero que daqui a 20 anos essas músicas ainda falem à memória afetiva deles." O resultado, respectivamente as faixas "O Código de Hamurabi", "A Pilha Alcalina" e "Recordação", pode ser baixado em www.playcustomseries3.com.br.