A saia que a cantora usou no Super Bowl de 2013 e o collant do clipe de "Single Ladies" estão entre os itens exibidos
O museu do Hall da Fama do Rock geralmente expõe apenas artefatos inestimáveis de artistas que integram o Hall – como a jaqueta psicodélica de John Lennon em Sgt. Pepper's ou uma guitarra que pertenceu a Kurt Cobain. Mas o museu localizado em Cleveland, Ohio, começou a exibir memorabilia mais moderna. De acordo com a agência The Associated Press, vários figurinos de Beyoncé farão parte de uma exposição a partir da próxima terça, 22.
Galeria: a carreira de Beyoncé em fotos.
Entre os itens estão o icônico collant preto usado por ela no clipe de "Single Ladies", além da saia e a jaqueta vistos durante a performance da cantora no Super Bowl, em 2013.
Músicos que vão dos palcos para as passarelas, como Beyoncé.
"Achamos que [Beyoncé] realmente precisava tomar o lugar a que tinha direito ao lado de Aretha Franklin e Janis Joplin”, disse a curadora Meredith Rutledge-Borger. "O rock and roll tem um apelo que ultrapassa gerações e queremos nos manter sempre em dia com o que acontece na atualidade, o que é lendário na atualidade.”
Relembre: Beyoncé domina primeira noite do Rock in Rio 2013.
Beyoncé só poderá ser candidata ao Hall da Fama a partir de 2022 (como integrante do Destiny's Child) ou 2027 (como artista solo).
Esta semana, a cantora liderou a lista de indicações ao VMA 2014, ao todo foram oito. Saiba mais.