Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Cocriador de The Office explora encontros desastrosos em Hello Ladies

Gavin Edwards | Tradução: J.M. Trevisan Publicado em 08/11/2013, às 09h00 - Atualizado em 14/03/2014, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sem jeito
Merchant está à busca do amor em nova série - Jamie Trueblood/hbo
Sem jeito Merchant está à busca do amor em nova série - Jamie Trueblood/hbo

Há não muito tempo, Stephen Merchant decidiu impressionar uma mulher durante um encontro levando-a a um cassino londrino luxuoso, aberto apenas a sócios. Só havia um problema: quando o casal chegou lá, o comediante britânico soube que sua inscrição havia sido cancelada. “Lembro-me de pensar: ‘Há duas reações possíveis aqui – ou ela vai rir disso tudo, ou vai ficar constrangida’”, conta Merchant. “E ela ficou constrangida. Tentei dar uma de James Bond e recebi um golpe da justiça cármica em troca.”

Merchant foi pioneiro na arte da comédia de constrangimento com a versão original de The Office e Extras, ambos criados em parceria com Ricky Gervais. Agora, ele resolveu desencavar novos níveis de desconforto criando e estrelando Hello Ladies, uma série da HBO (sem previsão de estreia no Brasil) sobre as desventuras dos encontros amorosos vividos por um britânico em Los Angeles. O nome do personagem é Stuart, mas tirando isso ele é basicamente Merchant. “As pessoas sempre dizem: ‘Certeza que estar na TV te traz mais sucesso com as mulheres’”, diz ele. “Minha resposta é que agora sou rejeitado por mulheres mais atraentes.”

A mão de Merchant ainda está com um curativo, fruto do acidente que sofreu durante uma festa na casa de Sarah Silverman, onde ele passou vergonha ao atravessar o vidro de uma janela. “Já fiz tantas idiotices na TV e em filmes que se atravesso uma janela durante uma festa, acaba virando piada.”