Hot List
Os editores da Rolling Stone escolhem seus favoritos do mês.
Redação
MARCOS VALLE E CELSO FONSECA – “Pra Tocar Assim”
Uma das principais faixas do recém-lançado CD Página Central, onde bossa nova, samba e baladas orquestradas falam mais alto. E também uma prova da química que existe entre Valle e Fonseca.
SPEECH DEBELLE – “The Key”
A rapper britânica acabou de ganhar o Mercury Prize com seu disco de estreia, Speech Therapy. Cada composição é como uma página de seu diário: a ausência do pai, a solidão na adolescência, está tudo ali. As bases são temperadas com piano, contrabaixo, guitarra e metais. Originalidade em um gênero dominado por fórmulas desgastadas – e um toque feminino no universo “macho” do hip-hop.
WEEZER – “(If You Wondering If I Want You Too) I Want You To”
Após anos sofrendo com privações, fantasmas e crises existenciais, Rivers Cuomo, o líder do Weezer, enfim se sente um homem realizado. É isso, ou ele conseguiu fingir muito bem nos três minutos mais felizes e pegajosos já gravados por sua banda.
THE BIG PINK – “Dominos”
Deliciosamente hipnótica, a música está no disco de estreia do duo britânico, A Brief History of Love. É como se fosse uma versão atualizada da reta final do brit pop.
PEARL JAM – “Gonna See My Friend”
Faixa energética de Backspacer, novo trabalho do grupo de Eddie Vedder. É bom ver o cantor se soltar das amarras da música delicada e colocar o pulmão para funcionar. Dois minutos e 48 segundos de rock direto.