Veja, a seguir, as nossas músicas, discos e vídeos favoritos de janeiro.
O SAG Awards deste ano aconteceu em um fim de semana de protestos intensos contra a decisão absurda do presidente Donald Trump de suspender a entrada de refugiados e pessoas de países de maioria muçulmana em território norte-americano. Diversos artistas fizeram discursos em desaprovação durante o evento, inclusive o intérprete do xerife Jim Hopper em Stranger Things, que disse que “toda a equipe da série usará seu trabalho para ajudar na batalha contra os ‘monstros’ da vida real.”
INAUDITO (com/por lanny gordin) - um filme de Gregorio Gananian from zaum cinema on Vimeo.
Em comemoração aos 50 anos de carreira do lendário guitarrista Lanny Gordin, Guilherme Held, Gustavo Ruiz, Tulipa Ruiz e Gregorio Gananian organizaram shows com diversos artistas para homenagear o músico. Nas performances foram exibidas cenas de Inaudito, de Gananian, filme que mostra a trajetória de Gordin entre a China, onde nasceu, e o Brasil.
Dirigido por Jason Koenig e rodado em Seattle, o vídeo ilustra o delicioso single de retorno de Sheeran mostrando-o como um lutador de boxe.
Na despedida de Hugh Jackman do papel de Wolverine (bom, pelo menos é o que se diz), a ideia parece ser surpreender os fãs de quadrinhos com um longa que foge de certos clichês de filmes de heróis. A autorreferência foi muito bem-sucedida em Deadpool e aqui parece que o caminho será o mesmo.
O clipe, que debutou no nosso site, é estrelado pelo percussionista pernambucano Mestre Nico, cujas raízes são fincadas no maracatu. A direção é assinada por José de Holanda, que já trabalhou com nomes como Céu, Kiko Dinucci e Ava Rocha, entre outros.
Nesta música com Mavis Staples, a banda acrescenta uma abordagem industrial ao som dance-rock do último disco, Reflektor (2013).
A banda paulistana liderada por Deb Babilônia mistura grunge, faça-você-mesmo e skate neste clipe gravado com celular.