Veja, a seguir, as nossas músicas, discos e vídeos favoritos de junho.
Dois meses antes da morte de Cornell, ele divulgou uma balada solo chamada “The Promise”. A faixa foi escrita para o filme A Promessa (2016), um drama histórico sobre o genocídio na Armênia protagonizado por Christian Bale. Os diretores Meiert Avis e Stefan Smith soltaram postumamente um clipe para a música. No último registro visual do artista, ele aparece cantando e tocando violão, mas o foco está nas imagens de refugiados ao redor do mundo.
A faixa de Karol sobre sexo oral feminino, com batida do Tropkillaz e produção adicional do Boss in Drama, foi lançada junto a um videoclipe colorido, sensual e divertido com direção da cineasta Vera Egito e da diretora de fotografia Camila Cornelsen.
A música, que classifica atitudes como “close certo” ou “close errado”, não foi ilustrada seguindo a tradição
dos lyric videos. Além da letra, as imagens mostram os dois artistas e a dançarina Danna Lisboa em uma coreografia bastante contagiante.
Eles estão prateados e brilhosos neste aguardado retorno – que veio acompanhado de rumores de show no Brasil. O vocalista Win Butler conta uma história sombria sobre as pressões culturais que levam as pessoas a se odiarem.
Outro saudoso artista que teve um vídeo póstumo divulgado foi Lemmy Kilmister. Ele interpreta um vampiro no novo clipe do cantor Jyrki 69. Dizzy Reed, tecladista do Guns N’ Roses, e o ator pornô Ron Jeremy também estão no clipe, que antecipa o terror Sunset Society, sobre vampiros roqueiros.
Promo | Faça Você Mesma from Black Sheep Filmes on Vimeo.
Faça Você Mesma (trailer)Quase 30 anos após o surgimento da cena riot grrrl no Brasil, as bandas que participaram do movimento ganham o importante documentário Faça Você Mesma, que, nos moldes do punk, busca financiamento coletivo pelo site Catarse.
Obama fez o discurso para Jay Z quando ele se tornou o primeiro rapper a entrar para o Hall da Fama dos Compositores. “Escuto o Jay desde que eu era um senador estadual jovem e ambicioso”, disse. “Tenho certeza de que sou o único presidente que já ouviu a música de Jay Z no Salão Oval.”