Veja, a seguir, as nossas músicas, discos e vídeos favoritos de junho.
Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Tom Zé são alguns dos que emprestam seu repertório de histórias para contar, em quatro episódios, a vida e a obra da cantora Gal Costa – da infância aos 50 anos de carreira. A série da HBO, que estreia este mês, é ao mesmo tempo profunda e reverente.
E se Star Trek se casasse com Futurama? O mago das paródias Seth MacFarlane (de Uma Família da Pesada, entre outros) se fez essa pergunta, dando origem a esta série. A direção do piloto é de Jon Favreau (Homem de Ferro).
Já foi maravilhoso quando Gallagher parodiou Narcos na imagem do convite para sua festa de 50 anos. Ficou melhor ainda quando Moura, fã do músico e o Pablo Escobar da série, ficou sabendo e resolveu homenageá-lo com uma montagem na qual troca o rosto de Escobar pelo do britânico. “Você parece mais com o Pablo do que eu”, disse o ator brasileiro.
Vai ter Anitta fazendo carreira internacional, sim – e se reclamar vai ter dominação mundial do pop brasileiro. A cantora subiu ao palco do The Tonight Show Starring Jimmy Fallon com Iggy para a primeira performance televisionada da faixa gravada pelas duas para Digital Distortion, novo disco da australiana.
Miley fez escola com Nelly Furtado e, depois de se esforçar para chocar o mundo com a postura “não sou mais aquela garota comportada, agora sou má”, retornou às raízes fofas. Aqui ela é só amor pelo noivo, o ator Liam Hemsworth.
Em um delicioso musical, Eric McCormack (Will) conta com a “ajuda” de Karen (Megan Mullally) e Jack (Sean Hayes) na tentativa de convencer Debra Messing (Grace) a fazer o revival da série.
Martin Scorsese produz este documentário sobre a trajetória do Grateful Dead, abordando os festivais, as experiências com drogas, o clima da época e todas as complicações e glórias que fizeram parte da história da banda.