Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Indies de Carteirinha

Trio Twinpine(s) traça caminhos para o novo rock alternativo

Márcio Cruz Publicado em 07/08/2008, às 16h50 - Atualizado em 08/08/2008, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jozzu
Jozzu

Somos da Seattle de São Paulo", brincam os membros do Twinpine(s) sobre o Horto Florestal, bairro paulistano onde a banda se formou. Mick (guitarra e voz, 22 anos), Renato (idem, 33) e Magoo (bateria, 33) começaram a tocar juntos sem pretensões. "A gente dizia, 'vamos fazer um som para brincar'. E nessas saiu uma música", fala Mick, primo de Renato.

Niagara Falls é o primeiro registro em CD do trio formado em 2003. Canções como "Rendez-Vous", um colosso distorcivo de seis minutos, e "Big Mouth", são sujas, apuradas e carregam duelos de guitarra marcantes - a banda não tem baixo. "Não é para soar que as músicas não tem baixo, mas sim que ele não faz falta", fala Magoo. Ironicamente, é na acústica "On The Bridge" que se revela o aguçado talento do trio para compor melodias sentimentais. "A nossa diferença para uma banda emo é que nossos relacionamentos nem sempre são infelizes", ironiza o baterista.