Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Cantando Rumo ao Oscar

Jeff Bridges incorpora Merle Haggard e Waylon Jennings em aposta para o Oscar

Por Andy Greene Publicado em 18/03/2010, às 05h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bridges pode vencer Oscar inédito por papel de cantor - DIVULGAÇÃO
Bridges pode vencer Oscar inédito por papel de cantor - DIVULGAÇÃO

Antes de se tornar um favorito ao Oscar, Crazy Heart - a história de um cantor de country decadente e alcoólatra que anseia por um retorno que estreia neste mês no Brasil - estava perto demais de se tornar um fiasco e ser lançado direto em DVD. Só que os comentários sobre a comovente atuação de Jeff Bridges como o cantor Bad Blake - uma mistura fictícia de Merle Haggard, Townes Van Zandt, Waylon Jennings e outros foras-da-lei do country - e a trilha sonora brilhante criada por T-Bone Burnett tornaram o filme de US$ 7 milhões em uma das histórias de sucesso inesperado da temporada. "Este é um sonho que virou realidade", diz Bridges. "Não é sempre que você tem uma experiência na qual se diverte muito e ama o produto final. Agora, o fato de que as pessoas vão ver isso... é a cereja no topo deste lindo sundae." Bridges amou o roteiro de cara, mas inicialmente o descartou. "Era uma história ótima, mas não tinha um ingrediente essencial: a música", afirma Bridges. Um encontro por acaso no ano seguinte com seu velho amigo Burnett (eles se conheceram originalmente no set do filme O Portal do Paraíso, de 1980) o fez mudar de ideia. "Um dia eu disse: 'Ok, farei o filme se você também fizer'. "

O filme está gerando fortes apostas para o Oscar - especialmente para Bridges, que já foi indicado quatro vezes para o prêmio de Melhor Ator (e já levou, neste ano, o prêmio dessa categoria no Globo de Ouro). O papel que definiu sua carreira - o Dude em O Grande Lebowski - não foi reconhecido pela Academia em sua época. "O Dude e Bad Blake se dariam bem", diz Bridges. "São pessoas cheias de alma. É isso o que as torna atraentes. São fiéis a elas mesmas."

Confira, acima, galeria com imagens de alguns dos filmes nos quais Jeff Bridges atuou.