Lewis não se entende com o espaguete nesta cena de Minha Amiga Maluca (1950), um dos primeiros filmes que ele fez.
Lewis se fantasia de Carmen Miranda e tenta imitar a cantora nascida em Portugal e consagrada no Brasil. A música é “Mamãe Eu Quero”. É do filme Morrendo de Medo (1953).
Dean Martin quer cantar o clássico “Singing in The Rain”, eternizado por Gene Kelly. Claro que Lewis atrapalha tudo. O vídeo é retirado programa de TV que os dois faziam na década de 1950.
Aqui, Lewis, de forma frenética, dança e canta o jitterbug, uma dança popular na época, em uma cena de Farra dos Malandros (1954).
Nesta cena muito lembrada de O Terror das Mulheres (1961), o personagem de Jerry Lewis encontra Miss Cartilage (Sylvia Lewis) e a orquestra de Harry James.
Esta é uma das cenas mais lembradas e imitadas da carreira de Lewis, quando ele finge “tocar” máquina de escrever ao som de “The Typewriter”, de Leroy Anderson. A cena é de Errado pra Cachorro (1963).
O mestre nerd Julius Kelp mostra sua técnica de dança nesta cena de O Professor Aloprado (1963).
Poucos sabem, mas Lewis também era um ótimo baterista. Aqui, em um programa de televisão, ele faz um duelo com o lendário Buddy Rich, mestre do jazz.
Na comédia antiguerra Qual é o Caminho para a Guerra? (1970), Lewis, como o marechal Erik Kesselring, encontra Adolf Hitler (Sidney Miller) em uma cena hilária.
Jerry e Dean Martin ficaram 20 anos sem se falar. O emocionante reencontro dos antigos parceiros aconteceu em 1976, no Telethon comando por Frank Sinatra.