Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Joss Stone

Cantora, que se apresenta em SP nesta segunda, 16, fala de sua paixão pelo soul - e de um certo beijo lésbico

Por José Julio do Espirito Santo Publicado em 10/06/2008, às 13h02 - Atualizado em 16/06/2008, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Os sons da infância

"Quando eu era pequena, sempre costumava ouvir as músicas que meu pai ouvia. Muitas eram de James Brown e Melissa Etheridge. Ele também gosta de reggae, Tracy Chapman, The Clash e outras bandas boas. Minha mãe curte Whitney Houston e Anita Baker."

Soul americano X soul britânico

"Acho que cada artista tem suas peculiaridades. Consigo reconhecer diferenças entre cada um deles lá e aqui. Angie Stone é diferente de Gladys Knight e ambas são norte-americanas. Eu sou diferente de Amy Winehouse e nós somos inglesas."

O sucesso nos Estados Unidos

"No começo era, tipo: 'Que merda! Sou a única garota inglesa por aqui. Preciso de uma ajuda'. Eu pensava: 'Por que as pessoas vão gostar de mim se eu faço soul, mas não sou daqui?' Felizmente, evoluí e agora acho ótimo que haja mais meninas inglesas por lá. Fica mais dinâmico e eclético. Não importa de onde você venha. Se você é boa, é boa."

Colaborações com antigos ídolos

"A lista é grande. Já trabalhei com muita gente que sonhava conhecer, desde Stevie Wonder a Betty Wright e Patti LaBelle. Falta uma na minha lista: Aretha Franklin."

As investidas no mundo da moda

"Depois de ser garota-propaganda da Gap, até que fiquei bastante próxima. Acho que quando tratamos a moda como arte, é muito mais divertido. Se você a tratar como um conjunto de roupas, é chato."

Snappers, seu novo filme

"É uma comédia sobre os paparazzi. Minha personagem é uma lésbica em várias situações engraçadas. Entre elas, um beijo de língua com uma atriz que vocês descobrirão em breve."

A turnê no Brasil

"Se eu contar como serão os shows, estrago a surpresa. É um momento feito para se divertir. Só digo isso."

O que é que o brasileiro tem

"No resto do mundo, quando se diz algo a respeito de um homem ou de uma mulher brasileira, a idéia que se tem é de que são pessoas muito bonitas e simpáticas. Ou seja, é a minha turma."