Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Kings of Leon

Por Jenny Eliscu Publicado em 14/10/2010, às 11h34 - Atualizado em 17/11/2010, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>MULTIDÕES</b> O Kings of Leon espera que milhares de fãs cantem as músicas novas - JAY SCHLEUSENER
<b>MULTIDÕES</b> O Kings of Leon espera que milhares de fãs cantem as músicas novas - JAY SCHLEUSENER

Álbum Come Around Sundown

Previsto para 19 de outubro

"Precisávamos de uma mudança de cenário, um choque no nosso sistema", diz o baterista do Kings of Leon, Nathan Followill, sobre a decisão da banda em gravar seu quinto álbum em Nova York. "Lá, andar até o estúdio todos os dias era uma aventura. Mas viver em Nova York definitivamente nos lembrou que ainda somos garotos sulistas." O disco que resultou disso mistura o rock moderno de Only by the Night (2008), com mais de 1 milhão de cópias, com algumas das mais escancaradas músicas country já gravadas pelo Kings - incluindo "Back Down South", recheada de slide guitar e rabeca, e "Mary", uma celebração bluseira à erva. "'Back Down South' foi a última música que fizemos", diz Followill. "Dá para ouvir 80 mil pessoas cantando junto em algum festival."

O Kings of Leon coproduziu o novo disco com os colaboradores de longa data Angelo Petraglia e Jacquire King, E, embora a banda tenha adicionado novos floreados (trompete, rabeca, órgão, bongôs), Followill ressalta que os fãs irão encontrar "um pouquinho de nossos trabalhos anteriores neste disco". E complementa: "O fato de as pessoas quererem gastar seu dinheiro com um bando de imbecis do Tennessee faz com que você queira fazer o melhor possível".