Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Lojas virtuais de roupas apostam em “avatar” como substituto para provadores

Ferramenta simula adequação de peça ao corpo virtualmente

Redação Publicado em 01/10/2013, às 15h00 - Atualizado em 02/10/2013, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
QVit - Reprodução
QVit - Reprodução

A internet ampliou de forma quase infinita as possibilidades para compras, mas quando a peça em questão é de vestuário, ainda é grande o perigo de insatisfação. Principalmente em relação a peças que demandam adequação no corpo e, virtualmente, são adquiridas sem que sejam antes experimentadas. Uma solução acaba de ser proposta por empreendedores do ramo – uma espécie de “avatar” que permite a simulação digital daquilo que antes acontecia dentro dos provadores.

Uma das iniciativas do tipo é do site Qvit.com. “Queríamos ter uma figura que replicasse seu corpo e permitisse que você experimentasse peças, em uma espécie de você virtual”, explicou Laura Pastrana, fundadora do site, em entrevista ao The Huffington Post. “Não estamos procurando o que os estilistas acreditam ser a forma perfeita”, disse. “Queremos olhar mais para uma forma desejada, ou seja, como você quer vestir, como isto reflete seu estilo de vida ou até o seu humor.”

A ferramenta tem três diferentes tipos de medição. Uma funciona como um espelho, com as peças em sobreposição ao corpo. Outra deixa a peça transparente, para que seja perceptível a distância entre a roupa e o corpo. E a terceira trabalha com zonas coloridas que indicam se a peça está apertada ou folgada demais. Veja o vídeo explicativo: