Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Louboutin vence processo contra uso de sapatos da marca em campanha anti-islâmica

Partido da comunidade flamenca na Bélgica teve que substituir imagens em circulação

Redação Publicado em 15/10/2013, às 15h04 - Atualizado às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vlaams Belang - Reprodução / Twitter
Vlaams Belang - Reprodução / Twitter

Christian Louboutin não gostou quando viu um sapato feito por ele em uma propaganda anti-islâmica na Bélgica. O designer recorreu na justiça e ganhou – agora o grupo responsável pelo conteúdo, o partido Vlaams Belang, terá de substituir as imagens da campanha. As informações são do jornal The Guardian.

O pôster criticava o fundamentalismo religioso e exibia uma mulher com as pernas de fora para relacionar o tamanho da saia com o radicalismo islâmico. A modelo, que vestia o sapato Louboutin, era Anke Vandermeersch, uma ex-miss que hoje é senadora pelo Vlaams Belang, partido da comunidade flamenca na Bélgica.

O processo aconteceu na Antuérpia, e o partido foi obrigado a tirar de circulação a imagem original em 24 horas. O líder partidário Filip Dewinter apressou-se em tuitar a imagem corrigida (ao lado), em que o sapato aparece com a sola amarela, e não vermelha, como na original.