Marc Jacobs responde protesto contra o consumismo com linha de camisetas

Kidult, grafiteiro e ativista contra o consumismo francês, pichou a fachada da loja em Paris por considerar que os preços cobrados pela marca são abusivos

Redação

Camiseta Marc Jacobs com imagem da fachada da pichação de Kidult.
Camiseta Marc Jacobs com imagem da fachada da pichação de Kidult. - Reprodução / Twitter oficial

Uma guerra fria tem sido travada entre a Marc Jacobs e o grafiteiro francês Kidult. Na semana passada, o ativista do anti-consumismo decidiu pichar a fachada da loja da marca em Paris, na França. A proposta dele era fazer um ato contra o preço cobrado por uma camiseta, considerado abusivo por ele.

Por isso, a fachada foi pichada e coberta por um enorme número “686” rodeado vários cifrões em verde. Jacobs, então, decidiu revidar com a mesma moeda.

A marca lançou uma linha de camisetas com uma estampa muito singular: a imagem da fachada pichada da loja parisiense. A Marc Jacobs ainda aproveitou para alfinetar o artista e grafiteiro, no Twitter. Cada camiseta ganhou o preço sugerido pelo próprio Kidult: US$ 686.

Também foi lançada uma linha de bonés com os números 686 estampados em verde. O preço: US$ 6,86. Trata-se de uma edição limitada e apenas 20 peças foram produzidas.

Esta não é a primeira vez que marca e o francês se estranham. Em maio deste ano, Kidult fez outra das suas intervenções. Nesta ocasião, o alvo foi a loja no Soho. Na loja de Nova York, ele pichou a palavra “art” (“arte”, em português) na fachada do estabelecimento.

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