Projeto Rubber Tracks, da Converse, traz bandas como The Outs, Coyotes e Le Blanche
Trabalhando duro para fazer o som chegar aos ouvidos do público, as bandas novas e independentes ganharam uma oportunidade de mostrar sua música em boa qualidade. O projeto mundial Rubber Tracks, da marca de tênis Converse, chegou ao Brasil este ano para dar exposição a bandas que "merecem atenção", conforme diz o comunicado.
Foram, no total, 28 sessões, divididas igualmente entre São Paulo e Rio de Janeiro. Das 14 sessões de cada cidade, o produtor e o engenheiro de som, Hector Castillo e Aaron Bastinelli, respectivamente, escolheram 3 representantes – totalizando, portanto, 6 bandas – para fazer parte do projeto “Track of the Week” e registrar um vídeo de bastidores da gravação.
Um dos grandes chamativos do projeto, para as bandas, é poder trabalhar com produtores e engenheiros dos Estados Unidos, protagonizando, assim, uma troca cultural que terminou por influenciar o resultado final do projeto. Como disse o vocalista da banda The Outs, Tiago Carneiro: “É uma experiência muito boa pelo fato de ele ser um cara com uma ‘visão gringa’, e isso é importante, já que a gente já canta em inglês. A experiência dele contou muito para a gente aprender a lidar com estúdio”.
Assista abaixo aos vídeos de bastidores das bandas selecionadas como “Track of the Week”, começando pela The Outs, que gravou a música “Novadema”:
A banda Coyotes toca “Augustina”:
Quarto do L, com “Tão Longe ou Perto”:
“Impostores”, do Churrasco Elétrico:
Stereophant, com “Vermelha”:
Le Blanche toca “Alguém Pra Dizer”: