Paul McCartney celebra mais de 45 anos de uma prolífica carreira solo
Além dos 50 anos do lançamento de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, Paul McCartney já pode celebrar outro feito: seu primeiro disco solo, McCartney, foi lançado em 1970. Ou seja, são mais de 45 anos de uma prolífica e diversificada carreira fora do Fab Four. Em outubro os brasileiros terão mais uma vez a chance de ver esse repertório ao vivo (há shows confirmados em Porto Alegre/RS, São Paulo/SP, Belo Horizonte/ MG e Salvador/BA).
Para McCartney, começar a gravar sem os Beatles foi como começar de novo. Os álbuns desse reinício são mais básicos e despretensiosos. Em 1971, ele criou o grupo Wings para tirar um pouco o foco de si mesmo. Não demorou para que a banda – incluindo a então esposa de McCartney, Linda – estivesse lotando estádios ao redor do mundo. A mística em torno do astro britânico retornava. A atuação dele em estúdio também crescia.
Paul McCartney, que em junho completou 75 anos, nunca perdeu o dom de criar melodias inesquecíveis. Muitas delas estão presentes nesta seleção de álbuns que abrangem a carreira solo e ao lado do Wings.