Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Mistura Fina

Inspirada pela mãe atriz, Aline Muniz soma música à interpretação

Por Paulo Cavalcanti Publicado em 09/02/2009, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O sobrenome remete ao da mãe, a atriz Angelina Muniz. Mas por que a cantora Aline Muniz resolveu se dedicar à música, e não às artes dramáticas, é uma questão que ela própria responde com facilidade. "Mesmo quando estava no teatro, dava um jeito de cantar", ela admite. "Quando tive que optar entre cantar e interpretar, nem sabia que estava escolhendo. Não deixo de interpretar cantando, muito pelo contrário, somo as informações. Faço as duas coisas na mesma profissão."

Obviamente, a carioca de 25 anos - cuja estréia em CD, Da Pá Virada, saiu em 2008 - tem orgulho da linhagem famosa e considera o fato uma vantagem. "Sempre observei a maneira como ela trabalha, o que me deu muita experiência", ela fala sobre Angelina, atriz consagrada em novelas. "Desde pequena era levada a peças, escutava grandes cantores e compositores, me interessava por cultura devido à profissão da minha mãe. Até agora os contras não se apresentaram. Ainda bem!"

Você lê esta matéria na íntegra na edição 29, fevereiro/2009