Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Nenhum de Nós

Por Tiago Agostini Publicado em 20/10/2010, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Álbum Contos de Água e Fogo

Previsto para outubro

Próximo a completar 25 anos de carreira, o Nenhum de Nós prepara o lançamento de seu autoproclamado disco "mais roqueiro". "Não foi planejado", explica o vocalista Thedy Correa. "Começamos a produzir o material novo e tudo levava pra um lado do rock inglês que a gente sempre teve. Não tinha por que tirar." O novo processo de composição de Contos de Água e Fogo, 11º disco de estúdio do quinteto gaúcho, foi responsável pela sonoridade diferenciada. Antes, a banda se esforçava para finalizar os arranjos logo no início. Agora, o foco foi investir nas canções durante mais tempo, usando apenas violão e voz, o que inevitavelmente resultava em arranjos mais roqueiros. " Sempre teve uma ou duas músicas em nossos CDs com essa pegada, mas foi a primeira vez que deixamos transparecer toda essa influência em um disco todo", teoriza Thedy.

Para chegar ao resultado ideal, a banda escolheu trabalhar em conjunto com o produtor Ray Z, figura fácil nos discos de bandas da nova geração do rock gaúcho, como Cartolas, Valentinos, Efervescentes, entre outras. " Curto ir a trás do que a gurizada nova está fazendo, ouço os discos, e a sonoridade do Ray era bem nosso objetivo", diz Thedy. "Também queríamos que ele nos contaminasse com o espírito dessa moçada nova." Assim, o Nenhum de Nós renova o combustível de uma longeva e ininterrupta carreira iniciada em 1986. "Em 1994, quando ninguém falava em acústico, a gente fez um. Já colocamos elementos eletrônicos nos discos, m as s em nunca levantar bandeira. Somos movidos a palco e adoramos manipular a sonoridade. É isso que nos motiva a continuar."