Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

One hit wonders ou não?

Redação Publicado em 13/12/2012, às 17h24 - Atualizado às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Possíveis "one hit wonders" do futuro: eles escreveram seus nomes na galeria de astros pop nos últimos anos, mas será que continuarão a fazer sucesso em 2013? Em quem você arrisca? - Reprodução / Site Oficial
Possíveis "one hit wonders" do futuro: eles escreveram seus nomes na galeria de astros pop nos últimos anos, mas será que continuarão a fazer sucesso em 2013? Em quem você arrisca? - Reprodução / Site Oficial

Psy – “Gangnam Style”

O hit do artista sul-coreano (com muito potencial para se tornar a música do ano) é o primeiro mundial da carreira dele (que começou em 2000). Atualmente, o videoclipe de “Gangnam Style” é o mais visto na história do YoutTube, tendo atingido 901 milhões de visualizações. Será que ele conseguirá repetir o feito?


Carly Rae Jepsen – “Call me Maybe”

Carly Rae Jepsen é apadrinhada por Justin Bieber e já lançou “This Kiss”, segundo single do seu álbum de estreia, Kiss, mas a já bastante conhecida letra do mega hit “Call me Maybe” continua imbatível entre o público.


Gotye – "Somebody That I Used to Know"

Quando o cantor belga-australiano lançou seu terceiro álbum, Making Mirrors, o primeiro single foi “Eyes Wide Open”, mas foi com “Somebody That I Used to Know” que Gotye ganhou mais fãs além do público indie e da base que tem na Austrália, e criou sua canção assinatura. Resta saber se ele continuará emplacando canções em outros países que não o seu.


Fun. – "We Are Young"

O título da canção, parceria da banda com Janelle Monaé, com certeza foi um fator que despertou interesse. A faixa é o primeiro single do álbum Some Nights, lançado no início deste ano. Os vocais fortes de Nate Reuss ganharam o público e a canção chegou na primeira posição das paradas norte-americanas.


Yolanda Be Cool – “We Speak No Americano”

A batida famosa e presente em qualquer balada entre 2010 e 2011 tornou-se a marca registrada da dupla australiana. A música mais recente, “Le Bump”, também teve uma boa aceitação do público, mas não causou o mesmo impacto que “We Speak No Americano”.


Willow Smith – “Whip My Hair”

Ao falar sobre a filha de Will Smith, o que vem à cabeça é a música “Whip My Hair”, acompanhada de um figurino excêntrico e cabelos diferentes. De seu primeiro e, até o momento, único album, Knees & Elbows, duas músicas se destacaram: “Whip My Hair” e “21st Century Girl”. A primeira, porém, virou o hino da cantora mirim.


Owl City – “Fireflies”

O projeto musical de Adam Young foi iniciado em 2007, mas só em 2009, após dois álbuns independentes, ele chegou ao topo das paradas com “Fireflies”, que integra o disco Ocean Eyes. Depois do hit, o Owl City voltou a ter visibilidade e até gravou uma música com Carly Rae Jepsen, com sucesso muito aquém de “Fireflies”.


Edward Maya & Vika Jigulina – “Stereo Love”

Esta música e “This Is My Life” são as mais conhecidas do DJ e produtor romeno. Porém, “Stereo Love”, além de ser um dos hits oficiais do verão de 2011, foi o single líder do álbum de estreia e a música com a qual os amantes de house conseguem distinguir o músico.


Kid Cudi – “Day N’ Nite”

O rapper, que iniciou sua carreira em 2007, fez muito sucesso quando lançou o single “Day N’ Nite”, tendo alcançado o Top Ten na lista semanal da parada norte-americana. A faixa integra o primeiro álbum de Kid Cudi, Man On The Moon: The End Of Day. Ele ultimamente está presente em muitas colaborações musicais com gente como Kanye West, Travis Barker e Dia Frampton. O segundo disco, Man on the Moon II: The Legend of Mr. Rager, saiu em 2010, mas não produziu nenhum hit como esse. O próximo trabalho sai em 2013.


Alexandra Stan – “Mr. Saxobeat”

A faixa foi um sucesso nas festas de 2010, e conquistou o público com sua batida dance acompanhada de saxofone. O single foi o maior sucesso da cantora romena e foi o primeiro a classificar-se em paradas fora do país de origem dela. “Mr. Saxobeat” integra o primeiro e único álbum da cantora, Saxobeats.