Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Pela primeira vez na vida, Kate Moss escreve resenha de disco

Modelo, que tem relação íntima com a música, publicou o texto sobre Symphonica, do amigo George Michael, na revista Vogue da Inglaterra

Redação Publicado em 18/03/2014, às 20h23 - Atualizado às 22h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Moss - Joel Ryan/AP
Kate Moss - Joel Ryan/AP

Não é de hoje que supermodelo britânica Kate Moss se relaciona com a música. Além de ter aparecido em videoclipes de artistas como White Stripes, Primal Scream, Elton John, Marianne Faithfull, Johnny Cash, Paul McCartney, entre outros, ela emprestou a voz e participou como co-autora de algumas canções do Babyshambles – projeto solo do ex-namorado dela, Pete Doherty, ex-Libertines. Desta vez, entretanto, Kate Moss fez algo inédito na carreira: escreveu a resenha de um disco na revista Vogue inglesa.

Galeria: modelos que conseguiram se estabelecer em outras áreas do entretenimento. Entre elas, Kate Moss.

E na primeira empreitada jornalística-musical, não é de se surpreender que Kate Moss tenha escolhido um disco de George Michael – no caso, Symphonica, que foi lançado na última segunda-feira, 17 –, uma vez que os dois são amigos de longa data, já fizeram parceria no vídeo dele de “White Light” (2012) e estamparam juntos a capa de outubro do mesmo ano da Vogue italiana. A relação deles, é bem verdade, torna suspeita a imparcialidade jornalística da crítica.

No texto, Kate Moss diz: “A habilidade de George para se comunicar como intérprete e fazer você se sentir parte de uma jornada é um dom raro. É uma habilidade comum aos grandes da música e, para mim, isso também é o que faz de Symphonica um belo álbum. Todo mundo deveria passar por essa experiência”.

Veja abaixo o vídeo de “White Light”, com George Michael e Kate Moss: