Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Protesto contra Abercrombie gera doação de roupas da marca a moradores de rua

Greg Karber não gostou da política excludente da empresa e fez campanha na web

Redação Publicado em 15/05/2013, às 15h34 - Atualizado às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abercrombie - Reprodução
Abercrombie - Reprodução

Muita gente ficou revoltada com as declarações de Mike Jeffries, CEO da marca Abercrombie & Fitch, que admitiu que a empresa é mesmo excludente e fabrica roupas apenas para crianças populares e mulheres em forma. O norte-americano Greg Karber, por sua vez, resolveu fazer algo a respeito e ele mesmo “reposicionar” a marca, como pode ser visto no vídeo abaixo.

Ele convocou dois amigos para reunir peças da marca e foi até Skid Row, região de Los Angeles com grande número de moradores de rua. A eles Karber distribuiu peças da Abercrombie, em uma provocação, já que provavelmente não seria este o tipo de público que Jeffries gostaria de ter.

O vídeo, que no Youtube já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas, pede ainda a colaboração de gente ao redor do mundo: que outras pessoas, assim como ele, doem peças da Abercrombie a moradores de rua e registrem a cena.

“Juntos, podemos fazer da Abercrombie & Fitch a marca número 1 do mundo em vestuário para moradores de rua”, conclui Karber. Veja: