Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Quase Legionários

Irmã de Renato Russo se junta a ex-músicos do Legião Urbana

Por Cirilo Dias Publicado em 09/11/2009, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UNIÃO DE FORÇAS - O Tantra com Carmem - DIVULGAÇÃO
UNIÃO DE FORÇAS - O Tantra com Carmem - DIVULGAÇÃO

Nas décadas de 1980 e 1990, enquanto o país inteiro voltava olhos e ouvidos para o Legião Urbana, uma pessoa permanecia ali no fundo do palco, flagrando os movimentos frenéticos e hipnóticos de Renato Russo. Era Carmem Manfredini, irmã do vocalista. Hoje, aos 46 anos, ela resolveu largar a vida estável como professora de inglês para assumir os vocais do Tantra, que, com exceção do baterista Lourenço Monteiro, teve os músicos Fred Nascimento (guitarra), Gian Fabra (baixo) e Carlos Trilha (teclado) presentes na banda de apoio que acompanhava o Legião.

Apesar da inevitável associação com o ex-grupo do irmão, Carmem garante que tudo foi natural. "Fui eu quem se sentiu constrangida em aceitar o convite, pensei não estar à altura deles. O que aconteceu primeiro foi a empatia musical, independentemente de quem éramos", diz ela. Mesmo com o sangue azul musical correndo nas veias, a moça é cautelosa com o poder conferido pelo sobrenome. "Pode abrir e fechar portas. Vai depender do seu esforço, talento e mérito." A pergunta que não quer calar: vai rolar Legião nos shows? "Já chegamos até a ensaiar 'Giz'. Além de os meninos já tocarem bem as músicas, os fãs devem pedir."