Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

RÁPIDASCOM... Seu Jorge

Cantor lança DVD ao vivo e já pensa em aposentar o cavaquinho

Pedro Antunes Publicado em 13/12/2012, às 15h31 - Atualizado às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - AUGUSTO MESTIERI/DIVULGAÇÃO
- - AUGUSTO MESTIERI/DIVULGAÇÃO

Músicas para Churrasco Vol. 1 e o resgate da black music nacional

“Quis restaurar essa identidade negroide da música brasileira. Acabou ficando nas mãos do eletrônico, do hip-hop, com o funk do Rio de Janeiro. Queria tocar coisas mais analógicas, eletroacústicas. Vejo poucos artistas investindo nisso e queria acessar uma plateia com saudade desse tipo de som.”

Sonoridade popular

“Eu me reaproximei de ‘Burguesinha’, ‘Carolina’, dessas músicas e de um público que a Ana Carolina me deu. É bom lembrar isto: eu não tinha esse público. Trabalhava fora do país. E um show que faço com ela se transforma em quatro, depois um DVD. Lancei o América Brasil [em 2007] para falar com essa gente nova que chegou. E, agora, veio o Músicas para Churrasco, com ‘A Doida’ e ‘Meu Parceiro’, músicas de que a galera gosta.”

Participações de Caetano Veloso a Zeca Pagodinho no DVD

“Era uma festa aberta para o público, e essas pessoas são amadas pelo povão. Tentamos até a Ivete [Sangalo]. Aquele público do DVD gosta do Caetano, mas não pode vê-lo. Não é por dinheiro, não, irmão. É um complexo de inferioridade que está implantado. O cara vai falar: ‘Eu não tenho roupa para ir’.”

Futuro

“Vou deixar o cavaquinho descansar e começar a trabalhar com o charme, com os bailes de R&B. Mas uma coisa bem brasileira, sem a fonética americana. ‘Quem Não Quer Sou Eu’ [do Músicas para Churrasco] está apontando para essa direção. Mas, antes, vamos deixar o DVD acontecer, né?”