Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

RÁPIDASCOM...Sinéad O'Connor

Irlandesa fala de trabalho que sai agora no Brasil e da vida familiar

Por Paulo Cavalcanti Publicado em 15/06/2009, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Sobre o álbum duplo Theology

"Este disco surgiu da forma mais espontânea possível. Ele não estava programado para ser duplo. Comecei a gravar em Dublin [Irlanda] inicialmente como uma demo, com versões acústicas. Depois fui para Londres e gravei as mesmas canções com uma banda. Achei que era desperdício guardar um material tão bom e decidi que seria interessante disponibilizar tudo de uma vez."

Os destaques do disco

"Bem, eu escolhi as músicas com muito carinho. Peguei algumas de minha autoria e juntei com versões e canções tradicionais. Resolvi lançar como o primeiro single 'I Don't Know How to Love Him', que originalmente faz parte do musical Jesus Cristo Superstar. Essa foi uma música que marcou muito minha adolescência e esperei um bom momento para poder gravá-la. Agora isto aconteceu."

O interesse pelo reggae

"Sempre gostei muito do estilo e procuro pesquisar o máximo. Mas meu interesse não é só por causa do ritmo. É uma música que não é feita somente para dançar, como muitos pensam. Eu vejo muita espiritualidade no reggae. Por isso neste CD também posso destacar 'The Glory of Jah'. E tem 'Rivers of Babylon', que muita gente conhece por causa da versão disco. É, na verdade, uma canção tradicional e procurei manter o sentimento original da canção, assim como a letra."

A vida de dona-de-casa

"Procuro passar o maior tempo possível em casa, tenho quatro crianças para criar. O mais legal é que todos os meus filhos são muito ligados em música. Eles estão o tempo inteiro cantando e dançando, sempre inventando canções e coreografi as. Mas eles não ouvem necessariamente minha música. Acho que nem gostam muito!"