Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Relembre alguns dos beijos mais emblemáticos na história do cinema

Redação Publicado em 09/07/2014, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Beijos do cinema - ABRE - Reprodução
Galeria - Beijos do cinema - ABRE - Reprodução

O primeiro beijo

Vanda (Anna Chlumsky) e seu melhor amigo Thomas (Thomas) são inseparáveis em Meu Primeiro Amor (1991). A amizade entre eles cresce e abre espaço para um inocente e desengonçado primeiro beijo. Fofo!


Beijo no navio


Das cenas que jamais esquecermos: os beijos trocados entre o aventureiro Jack Dawson (Leonardo DiCaprio ) e a rica Rose DeWitt (Kate Winslet) são tão inesquecíveis quanto a cena em que o casal abre os braços no convés de (1997).


Beijo dos caubóis

Em O Segredo de Brokeback Mountain (2005), os jovens vaqueiros Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger) cuidam de ovelhas em um pasto isolado na colina Brokeback . A convivência gera uma paixão ardente e irrefreável. O casal, contudo, só protagoniza um beijo quatro anos após o primeiro encontro.


Beijo musical

O amor entre o jovem aventureiro Christian (Ewan McGregor) e a cortesão Satine (Nicole Kidman) é coroado com um lindo beijo no musical Moulin Rouge - Amor em Vermelho (2001).


O beijo na escada de incêndio

Um beijo em uma escada de incêndio pode ser inesquecível, não é? Ainda mais se a cena for protagonizada por um pelo rico empresário apaixonado Edward Lewis (Richard Gere) e pela jovem prostituta Vivian Ward (Julia Roberts). Pretty Woman: Um Sonho de Mulher é um clássico dos anos 1990.


Beijo fantasmagórico


No clássico Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990), Molly Jensen (Demi Moore) beija o “fantasma” de Sam Wheat (Patrick Swayze), antes dele finalmente “fazer a travessia para a outra dimensão” e descansar em paz.


Beijo ao contrário

O “beijo à Homem-Aranha” ficou famoso em no longa homônimo “Homem-Aranha” (2002). Depois de salvar Mary Jane (Kirsten Dunst), o herói fica pendurado em uma teia e beija a mocinha.


Beijo suplicado

Em ...E o Vento Levou , Rhett Butler (Clark Gable) pede, em tom de súplica, para a amada dele, Scarlett O'Hara (Vivien Leigh ), que o beije. "Beije-me, beije-me uma vez!", diz Gable enquanto um belíssimo por do sol ilumina o casal. Inesquecível!


O beijo e o gato

Em Boneca de Luxo, de 1961, os personagens de Holly Golightly (Audrey Hepburn) e Paul Varjak (George Peppard) protagonizam um belo beijo enquanto procuravam o gato de estimação da jovem garota de programa. Qual a probabilidade disso acontecer fora das telonas?


Beijo em preto e branco

O vencedor do Óscar de Melhor Filme, Casablanca (1942), conta com um beijo inesquecível entre os personagens de Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.


Beijo lésbico

O filme ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2013, Azul É a Cor Mais Quente é recheado de beijos apaixonados e ardentes entre o casal formado por Adèle (Adèle Exarchopoulo) e Emma (Léa Seydoux).


Beijo salgado

A Um Passo da Eternidade, de 1953, escandalizou os “guardiões da moral e bons costumes” quando levou às telonas um ardente beijo protagonizado por Milton Warden (Burt Lancaster ) e Karen Holmes (Deborah Kerr). Esse é, sem dúvidas, um dos mais icônicos beijos do cinema.


Beijo na batalha

Após de anos de expectativa, Hermione Granger (Emma Watson) e Ronald Weasley (Rupert Grint), finalmente, se beijam. A cena, contudo, acontece durante uma sangrenta batalha do castelo de Hogwarts, no último longa da cinessérie, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011).


Beijo romântico pra cachorro

Música ao vivo à luz de velas e um belíssimo prato de espaguete. Esse é o pano de fundo para o inesquecível beijo na clássica animação A Dama e o Vagabundo (1955), enquanto os personagens comiam a massa. O Vagando como organizar um jantar romântico, não é?