O empresário Facundo Guerra, o fotógrafo Raul Aragão e o designer Rafael Varandas também integram o novo projeto da marca
Entre grafites e pichações de uma construção paulistana, Rincon Sapiência desfila atitude em um dos fashion films que apresentam a coleção ACG da NikeLab.
O rapper é um dos nomes escolhidos para representar o “espírito” do projeto que, segundo um comunicado à imprensa, foi “pensado para o explorador urbano, que precisa de roupas confortáveis, versáteis e que se adaptam a diferentes situações ao longo do dia.” Os outros eleitos para o lançamento da coleção no Brasil foram o empresário Facundo Guerra, o fotógrafo Raul Aragão e o designer Rafael Varandas.
De acordo com a Nikelab, a ACG é uma linha de vestuário e tênis urbanos que visa unir funcionalidade e estética. Ela foi desenvolvida em parceria com o fundador da marca de streetwear Acronym, Errolson Hugh. Algumas das características presentes nas 12 peças (11 roupas e um tênis) da coleção são tecidos leves e impermeáveis, saídas para fones de ouvido e fechos magnéticos. Os produtos estão à venda no site da Nike e na loja Cartel 011.
O poncho NikeLab ACG, que custa R$ 949 e é usado por Sapiência no vídeo, é um dos destaques da linha. A ideia da criação surgiu das observações dos desenvolvedores da marca em festivais. “Em diversos eventos de música encontramos um monte de gente usando ponchos. Então pensamos: ‘como criar a melhor versão dessa peça? Usamos um tecido resistente, leve e com 3 camadas; acrescentamos costuras especiais ao capuz e bolamos um design fácil de dobrar e guardar numa mala ou mochila”, explica Jarret Reynolds, designer sênior de apparel da Nike, em comunicado.
Veja abaixo o fashion film da NikeLab com Rincon Sapiência.
Nike ACG - Rincon Sapiência from I Hate Flash on Vimeo.