Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Roberto Carlos completa 71 anos

Redação Publicado em 19/04/2012, às 17h37 - Atualizado às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Carlos - Divulgação / Site oficial
Roberto Carlos - Divulgação / Site oficial

“Quero que Vá Tudo Para o Inferno” - Lançada inicialmente em compacto simples em 1965, e posteriormente no álbum Jovem Guarda, a parceria com o amigo Erasmo definiu a Jovem Guarda e consagrou Roberto Carlos como ícone. A música foi inspirada em Magda Fonseca, então namorada de Roberto e que na época estava nos Estados Unidos.


“Detalhes” - Maior canção romântica de Roberto Carlos, também foi escrita em parceria com Erasmo. “Detalhes” foi a principal composição do álbum homônimo, lançado em 1971.


"Jesus Cristo" - Lançada em 1970 no primeiro álbum de Roberto com canções com temáticas religiosas, é uma das músicas mais marcantes da carreira do Rei. Ao longo das décadas, diversos artistas interpretaram a canção.
"Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo" - Grande sucesso do álbum O Inimitável, lançado em 1968. A pedido da gravadora CBS, a canção foi lançada antes do disco e, inicialmente, seria a faixa de abertura. É considerada uma das músicas mais marcantes da fase soul do cantor. Em 2001, Roberto Carlos fez uma nova versão em seu álbum Acústico.

Amigo - Canção que melhor define sua amizade com Erasmo Carlos. Em uma visita ao México em 1979, o papa João Paulo II foi saudado com a canção, cantada por um coro de crianças. No vídeo ao lado, durante o show comemorativo aos 50 anos de carreira do cantor no Maracanã, Roberto convida Erasmo para se juntar a ele no palco.