Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Rock Antidroga

Junkies montam supergrupo na clínica Priory

Redação Publicado em 16/08/2007, às 16h27 - Atualizado em 31/08/2007, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Chaplin, do Keane: "Arctic Junkies" com Babyshambles e Darkness - Divulgação
Tom Chaplin, do Keane: "Arctic Junkies" com Babyshambles e Darkness - Divulgação

Segundo as regras da cartilha do rock'n'roll, uma superbanda só é formada (um Velvet Revolver, por exemplo) após uma temporada em uma clínica de desintoxicação. Mas isso é coisa do passado.

Hoje em dia, o bacana é formar um grupo cheio de estrelas enquanto o processo de desintoxicação está em andamento. Pete Doherty, o cantor e guitarrista perturbado dos Babyshambles (e ex-Libertines), acabou em uma clínica ao mesmo tempo em que Tom Chaplin, líder do Keane, e Justin Hawkins, do The Darkness.

Todos estavam internados na Priory, a clínica de Londres que deve ser o único centro de tratamento mais famoso do que os roqueiros que são mandados para lá . Depois que Chaplin começou a tocar piano para seus colegas de internação, os três começaram a compor juntos.

O The Darkness costumava ter desavenças com o Keane e o Babyshambles - no ano passado, Hawkins disse que Doherty não passava de "um desperdício de pele sem talento" -, mas agora eles decidiram deixar tudo para trás e se perdoar. Informações dão conta de que o trio, já apelidado de "Arctic Junkies" pelos sempre espirituosos tablóides britânicos, planeja dar prosseguimento ao projeto após o tratamento acabar.

Levando em conta que, neste último ano, os três lançaram álbuns que eram porcarias completas, este é o melhor passo que podiam ter dado.