Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

SEMPRE FABULOSOS

Coleção reúne clipes dos Beatles em pack cheio de material inédito

ROB SHEFFIELD Publicado em 07/12/2015, às 14h41 - Atualizado em 08/12/2015, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Beatles têm um vasto material em sua videografia - JULIA KENNEDY; © APPLE CORPS LTD.
Os Beatles têm um vasto material em sua videografia - JULIA KENNEDY; © APPLE CORPS LTD.

“Os Beatles foram os pioneiros dos videoclipes”, afirma Michael Lindsay-Hogg, que dirigiu muitos vídeos da banda. “Eles os fizeram porque não queriam ficar zanzando de um canal de TV para o outro para mostrar as músicas. Eram tão poderosos que os canais aceitavam esse produto, que já era algo melhor do que não ter nada deles.” A nova coleção de luxo 1+ , em DVD/Bluray, é um tesouro de imagens dos Beatles representados em todas as fase da carreira – vídeos promocionais, aparições na TV e montes de clipes raros, além de imagens inéditas e novos comentários de Paul McCartney e Ringo Starr. Estes são os quatro momentos mais fabulosos do lançamento:

“I Feel Fine” 1965 Os Beatles entraram nos estúdios Twickenham em 23 de novembro de 1965 para rodar cinco rápidos filmes promocionais. Fizeram uma pausa para o almoço durante “I Feel Fine” – e, em vez de seguirem o playback com as guitarras, comeram peixe com batata frita. O empresário Brian Epstein limou a cena – ficou horrorizado em pensar que o mundo veria os rapazes comendo com dedos engordurados

“We Can Work It Out” 1965 Os companheiros de banda tocaram tudo certinho, até John Lennon começar a fazer McCartney dar risada. No final, Lennon está tocando órgão com os pés.

“Penny Lane” 1967 Os rapazes soltam comentários impagáveis sobre o vídeo psicodélico. “Minha maior lembrança dessa gravação é de todos perguntando ‘Onde está o Ringo?”, conta McCartney. “‘Ali está ele, desaparecendo no horizonte, cavalgando aquele cavalo branco!’”

“Hey Bulldog” 1968 A equipe foi até Abbey Road para rodar um vídeo de “Lady Madonna” – só que os Beatles não queriam fazer a dublagem, porque estavam absortos com uma nova música que estavam fazendo. Resultado: imagens incríveis da banda trabalhando. Lennon e McCartney dividem um microfone, improvisando latidos e uivos dementes.