Medida visa proteger os menores e instauraria uma série de exigências aos seus contratantes em relação a horários e ida à escola
Dois senadores de Nova York, Diane Savino e Jeff Klein, propuseram nesta segunda, 10, um projeto de lei que protege modelos com menos de 18 anos com a mesma legislação de trabalho infantil que se aplica a bailarinos, atores e outros tipos de artistas da mesma idade. A informação é do site da NYMag.
A nova lei tornaria obrigatória que modelos menores de idade tenham autorização especial para trabalhar e seus contratantes precisariam de uma licença para ter direito a contratar menores, além de serem obrigados a notificar detalhes de cada trabalho (datas, horários, locais) com antecedência.
A quantidade de horas que modelos menores de idade podem trabalhar já é restrita pela lei, mas pouca gente segue à risca. O novo projeto de lei determinaria tudo mais especificamente e faria exigências como a existência de um tutor provido pelo contratante, caso o menor perca mais do que três dias de aula, e o acompanhamento de um adulto, no caso de menores de 16 anos.