Stella McCartney homenageia mãe e lança sutiã para mulheres com câncer de mama

Linda McCartney morreu em 1998, aos 56 anos, após uma batalha contra a doença

Redação

.
. - Joel Ryan/AP

A estilista britânica Stella McCartney homenageou a mãe dela, Linda McCartney, criando um sutiã feito especialmente para mulheres que passaram por dupla mastectomia, devido ao câncer de mama. Linda, ex-mulher do beatle Paul McCartney, morreu em 1998, aos 56 anos, vítima da doença.

Doze escândalos do mundo da moda.

O sutiã, nomeado Louise Listening (Linda chamava-se Linda Louise McCartney), será lançado como parte das campanhas do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização em relação ao câncer de mama. O modelo desenvolvido por Stella visa dar conforto e facilidade às mulheres que passam pela cirurgia de retirada das mamas.

O Louise Listening Bra foi desenhado em tom rosa claro, com um zíper na parte da frente e as laterais mais largas. Custando 85 libras, o sutiã terá parte dos lucros revertidos à Hello Beautiful Foundation, organização sem fins lucrativos que trabalha em prol do combate ao câncer de mama.

Galeria: modelos que conseguiram se estabelecer em outras áreas do entretenimento

Em entrevista ao The Telegraph, Stella disse: “Queríamos que as mulheres soubessem que podem continuar sendo femininas, terem sua sensualidade, todas as coisas que estão atreladas ao fato de ser mulher, e aquela parte do seu corpo pode continuar bonita externamente, assim como é por dentro.”

Veja o Louise Listening Bra abaixo.

TAGS: 85 libras, bra, câncer de mama, entretenimento, filh, Linda, linda lousie mccartney, linda mccartney, lingerie, louise listening bra, mastectomia, modelo, mulheres, paul, Paul McCartney, retirada da mama, stella mccartney, sutiã, The Beatles, the telgraph