Um dos horários mais caros para propaganda na televisão norte-americana é o Super Bowl – jogo final da NFL, o campeonato de futebol americano. Para o evento televisivo mais assistido do planeta, as marcas apostam alto e criam comerciais que transcendem a mera função de promover um produto.
A seguir, elegemos dez das mais interessantes propagandas que serão exibidas durante o jogo – e a transmissão dele – entre Denver Broncos e Carolina Panthers, no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. O Super Bowl 50 será exibido no Brasil pelo canal a cabo ESPN.
A Hyundai fez outros dois comerciais para o Super Bowl 50 – um deles sobre um “primeiro encontro” e o outro com uma perseguição que remete a O Regresso –, mas se você ainda não se convenceu a comprar da marca, Ryan Reynolds tenta lhe fazer mudar de ideia.
Com um vestido e salto alto, Willem Dafoe se transforma em Marilyn Monroe após dar uma mordida em uma barra de Snickers.
Temático de Kung Fu Panda 3, a propaganda do Wix.com traz os personagens da animação procurando um jeito de se promover.
O rapper canadense retorna ao set de gravações do clipe de “Hotline Bling” e é interrompido em sua dança por executivos da T-Mobile. Eles pedem alterações bizarras nas letras – provocando as empresas concorrentes – e Drake se mostra extremamente solícito aos patrocinadores.
Pokemon, a eternamente adorada franquia que chega a duas décadas de vida este ano, fez o primeiro comercial para o Super Bowl na história. No vídeo, os jogadores de futebol americano são substituídos pelas criaturas do anime.
Os comediantes Amy Schumer e Seth Rogen levam a eleição à presidência dos Estados Unidos a novos patamares ao criar algo chamado “Bud Light party” (“o partido Bud Light”).
Morto no último mês de janeiro, David Bowie é lembrado na trilha sonora deste longo comercial, que compara a sensação de dirigir um carro à de pilotar uma nave espacial. Por mais que soe deslocado ouvir “Starman” em uma propaganda do Super Bowl, este vídeo só prova a vastidão da influência de Bowie.
No formato de um trailer de filme, a LG colocou o ator Liam Neeson para estrelar o comercial como o “Homem do Futuro”.
O vocalista do Aerosmith desafia um quadro que retrata ele mesmo – feito de balas Skittles – a cantar cada vez mais agudo. O resultado é razoavelmente esperado.
O primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, e o rapper Lil Wayne acabaram de mudar para um apartamento de luxo, e estão dando uma festa no Super Bowl para comemorar (eles esperam se dar bem como colegas de quarto).