Modelos de calçados são inspirados na arte da capa de Kill 'Em All, lançado em 1983
No dia 25 de julho de 1983, o Metallica lançava o primeiro disco, Kill 'Em All. Certamente, na época, James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett não poderiam imaginar que se tornariam a maior banda de heavy metal do mundo. Trinta anos depois, eles comemoram o álbum de estreia com ações distintas – entre elas, uma parceria com a marca de tênis Vans.
A linha é inspirada na icônica capa do álbum, que mostra um martelo ensanguentado. É dito que o nome do disco foi criado pelo então baixista da banda, Cliff Burton, que morreu em 27 de setembro de 1986.
A Vans trouxe para o Brasil dois modelos, o Sk8-Hi, com cano de alto, e Slip On, mais baixo. Os preços são, respectivamente, R$ 299,90 e R$ 189,90. Clique na foto acima e veja detalhes dos modelos.
Kill 'Em All é um álbum vigoroso que vendeu três milhões de cópias nos Estados Unidos. O maior hit é “Seek & Destroy”.
Os roqueiros da banda já fizeram outro projeto com a marca, quando cada um deles bolou um modelo diferente de calçado (veja aqui).
O ano de 2013 será agitado para o Metallica. Além de performances agendadas em festivais durante os próximos meses – inclusive, eles serão headliners de uma das noites metaleiras do Rock in Rio, dia 19 de setembro, com ingressos esgotados –, o grupo irá lançar o filme 3D Metallica Through the Never , em 27 de setembro.
A banda filmou em agosto de 2012, combinando cenas de três performances ao vivo em Vancouver com um roteiro que segue a história de membro fictício da produção interpretado por Dane DeHaan.