Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

The Dancer

Novos representantes da invasão cearense

Márcio Cruz Publicado em 09/11/2007, às 12h51 - Atualizado em 20/02/2013, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O belo casal David Brasileiro e Nayra Costa - Luana Leite (The Dancer)
O belo casal David Brasileiro e Nayra Costa - Luana Leite (The Dancer)

Com um latente sex appeal, Nayra Costa, 23 anos, e David Brasileiro, 31, formam o casal que é a promessa de uma das mais badaladas performances de 2008. Novíssimos representantes da chamada "invasão cearense", o The Dancer atua na pequena cena local de Fortaleza e prepara a entrada nas pickups das baladas modernas da região Sudeste. Tudo isso a partir de um estúdio caseiro numa casa no bairro Meirelles, onde já reverberaram gravações de nomes mais famosos como Montage e O Quarto das Cinzas.

David lançou em 2000 seu primeiro projeto, o MaryMy Muse, ao lado de Leco Jucá e Carlos Gadelha. Em 2003, o trio fundaria O Quarto das Cinzas, banda que Jucá deixaria para integrar o Montage.

"Nos conhecemos tocando numa big band de black music em 2002. Tocávamos em boates, casamentos...", conta Nayra, sobre o encontro com David. "Ele tinha deixado O Quarto das Cinzas e resolvemos fazer algo juntos. Difícil foi sair a primeira música", relembra. Foi então que surgiu a provocativa "Da Denser", de autoria de David (bases eletrônicas) e Leo Jucá (letra).

"Tem vezes que a gente sai procurando ecos perfeitos e grava no banheiro, na garagem...", conta Nayra. "New Girl" passeia por caminhos parecidos, mas, desta vez, o baixo de David soa mais forte, e a voz de Nayra ainda mais esguia: "I am another girl in another world / You are nothing to me / Find your way" ("Eu sou uma outra garota em um outro mundo / Você não é nada para mim / Toma teu rumo"). Já a porrada "Dance the Beat" vem com uma introdução furiosa de guitarras, pratos explosivos e as dobras vocais psicóticas da cantora.

Em maio de 2007, ainda sem muitas músicas no repertório, o duo fez seu show de estréia em Fortaleza, abrindo para o também duo Lucy and the Popsonics. "No momento, não estamos tocando em lugar nenhum. Todo mundo foi embora para Sampa", reclama Nayra. Atualmente, o casal passa a maior parte do tempo trabalhando em novas músicas para seu show. "Já tenho as bases prontas", empolga-se David, que aguarda convites para tocar na região Sudeste. "Nosso foco no momento é gravar mais músicas e elaborar um show irado, já com disco e tudo mais".