Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Turbinado por Marcas

Antes de vir ao Brasil, Justin Timberlake volta às paradas com muitas parcerias musicais e empresariais

Steve Knopper | Tradução: J.M. Trevisan Publicado em 11/04/2013, às 11h50 - Atualizado em 14/04/2013, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>SEXYBACK</b> Timberlake também quer manter a carreira de ator - Divulgação
<b>SEXYBACK</b> Timberlake também quer manter a carreira de ator - Divulgação

Em junho passado, Justin Timberlake se esgueirou, pela primeira vez em anos, para dentro de um estúdio na Califórnia com o produtor Timbaland. “Adivinha onde eu estava ontem à noite?”, o astro pop perguntou ao empresário dele, Johnny Wright, durante um jantar na noite seguinte. Wright relembra: “Nem desconfiei que ele ia me dizer isso”.

Timberlake passou os meses seguintes trabalhando no recém-lançado The 20/20 Experience, o esperado sucessor de FutureSex/LoveSounds (2006). Quando lançou “Suit & Tie”, um single elegante e jazzístico em janeiro, ele, juntamente com a nova gravadora, RCA Records (Sony, no Brasil), já havia trabalhado em um ambicioso plano baseado em várias parcerias com empresas-chave. A estratégia começou colocando o cantor diante da plateia mais ampla possível na noite do Grammy – quando ele não só apresentou duas músicas novas como também apareceu em propagandas da rede de lojas Target e da cerveja Bud Light Premium. “Justin ficou sumido por um tempo”, diz o presidente da RCA Records, Tom Corson. “O plano para recolocá-lo no mercado precisava ser inteligente e intensivo.”

Como novo diretor criativo da Bud Light Platinum, Timberlake acompanhou de perto a propaganda que usava “Suit & Tie” como trilha – o anúncio conta com o mesmo diretor de fotografia, câmeras e estilo luxuoso do vídeo oficial. “Ele tinha muito a acrescentar sobre como seria filmado, o fato de que seria em preto e branco”, conta Paul Chibe, VP de marketing da Anheuser-Busch. “Justin teve um sucesso enorme criando sua própria marca – e podemos aprender com isso.”

“Suit & Tie” causou um grande impacto no lançamento, vendendo 314 mil cópias digitais na primeira semana. Mesmo assim, a música ainda não passou da quarta posição nas paradas Hot 100 – um sucesso, mas não arrasador. “A faixa ainda não chegou ao público pop”, diz John Ivey, diretor de programação da KISS-FM de Los Angeles. Já o álbum completo, lançado em 15 de março, alcançou o topo da parada norte-americana, com 968 mil cópias vendidas na primeira semana. E o ano de Timberlake está só começando. Em julho, ele iniciará uma série de shows em 12 cidades com Jay-Z, começando por Toronto. Em setembro, será a principal atração da terceira noite do Rock in Rio, em 15 de setembro.

Wright, que está com Timberlake desde os tempos do ‘N Sync, não está preocupado com o modo como o cantor balanceará a música com o interesse em atuar no cinema. “Essa é uma conversa que ainda vamos ter”, diz o empresário. “Vamos pensar em como manter os dois trabalhos.”