Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Um Amor de Ex

Maria Casadevall protagoniza nova adaptação das tirinhas de Caco Galhardo

Luisa Jubilut Publicado em 24/09/2014, às 18h44 - Atualizado às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>Nova fase</b><br>
Maria ganha destaque na TV paga - Divulgação
<b>Nova fase</b><br> Maria ganha destaque na TV paga - Divulgação

Há cinco anos, Caco Galhardo, então casado, observava a esposa receber inúmeras ligações de amigas recém-separadas desesperadas para desabafar e falar mal de respectivos ex-maridos. “Resolvi ficar ali do lado, ouvindo”, diz o cartunista. “Comecei a criar essa personagem, que é uma ex-esposa louca.” O resultado seria Lili, protagonista de tirinhas publicadas inicialmente pelo jornal Folha de S.Paulo que persegue incessantemente o ex-marido, Reginaldo. Anos depois, após ser abordado pela produtora O2, Galhardo topou levar a divertida e incansável moça para a televisão.

Lili, a Ex, série que estreia no canal GNT em dia 24 de setembro, obrigou Galhardo a dar novos traços à personagem-título. “Nos quadrinhos, você tem essa tendência de levar as coisas ao extremo”, ele explica. “E, quando a Maria [Casadevall] chegou com a Lili pronta, aí que a coisa ganhou outra dimensão mesmo.”

“A Lili é apaixonante”, diz a atriz, que chamou atenção na pele de Patrícia na novela Amor à Vida, da TV Globo, e tem agora a chance de interpretar a primeira protagonista. “Fiquei muito interessada pela loucura dela, mas não é só o lado legal que te apaixona, há também as estranhezas.” Segundo Maria, a personagem, além de completamente desequilibrada, é inteligente e dona de um humor refinado. A atriz ainda garante que várias mulheres – e, quem sabe, homens – irão se identificar com a fúria de Lili. “A origem de todas as obsessões é humana.”