Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Uma Verdadeira História sem Fim

Jedis da Hollywood de hoje discutem sobre como poderia ser o futuro de um Star Wars pós-George Lucas

Brian Hiatt | Tradução: J.M. Trevisan Publicado em 13/12/2012, às 15h51 - Atualizado às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>RENOVAR OU RELEMBRAR?</b> Novos criadores se dividem quanto a olhar para o passado ou para o futuro - Divulgação
<b>RENOVAR OU RELEMBRAR?</b> Novos criadores se dividem quanto a olhar para o passado ou para o futuro - Divulgação

George Lucas anunciou no dia 30 de outubro a venda de seu império para a Disney, que produzirá uma aparentemente infinita série de novos filmes de Star Wars, começando com Episódio VII, previsto para 2015. Lucas não vai escrever ou dirigir os filmes, o que liberará a franquia para novos criadores. Mas como criar uma nova trilogia à altura da sequência encerrada em O Retorno de Jedi? Fizemos essa pergunta a alguns de nossos roteiristas e diretores favoritos.

Reúna o Elenco Original

Damon Lindelof Cocriador de Lost

“Gosto da ideia de que algo aconteceu entre O Retorno de Jedi e estes novos filmes, algo que separou todo mundo e causou algum grande problema. O filme seria sobre reunir o elenco original para um encontro final, em parceria com quem quer que vá carregar a tocha de lá para a frente. Sei que Harrison Ford fez um lobby para que Han Solo fosse morto, por isso ele seria o primeiro a quem eu ligaria, caso estivesse produzindo: ‘Finalmente podemos tornar o seu sonho realidade, mas não podemos matá-lo sem você’.”

Recomece

Vince Gilligan Criador de Breaking Bad

“Acho que você teria de criar um novo vilão e um novo herói, e deixar que isso se desenrolasse de um jeito novo. Sou da velha guarda – adoraria ver o roteirista Lawrence Kasdan na franquia novamente, porque ele escreveu o melhor dos três episódios, O Império Contra-Ataca.”

Siga a Visão de George

Jon Favreau Diretor de Homem de Ferro

“Na trilogia original havia essa sensação da Força como um segredo mágico. Gosto da ideia de que, mais à frente no futuro, ela se torna ainda mais bem guardada. Assim, você tem a situação após a destruição da segunda Estrela da Morte, o que está acontecendo com a rebelião e com o Império, e a questão de como a ordem dos Jedis renascerá. Tudo se reduz a histórias muito pessoais e emocionais, dentro do que com certeza será épico.”

Ignore George

Kevin Smith Diretor de O Balconista

“Minha ideia é ‘Star Wars: Exército de Fett’ – um filme inteiro com Boba Fett. Eu tinha 9 anos quando inventei isso. Boba Fett arruma uma tecnologia de viagem no tempo e passa por toda a história da série. Ele poderia matar Jar Jar antes que encontrasse Anakin. E no fim ele luta contra Darth Vader. Viu? É por isso que eles não me chamam. Eles deveriam contratar o Jon Favreau.”