Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Virtuosismo no Pop

As maiores cantoras do mundo descobriram um amigo no som da guitarra

Matt Diehl | Tradução: J. M. Trevisan Publicado em 11/10/2013, às 15h52 - Atualizado às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Quando Beyoncé enlouquece estádios no Brasil ou no Super Bowl, tem guardada uma arma secreta: os ferozes dedilhados de Bibi McGill. “Bibi é uma estrela do rock com um dom incrível”, diz a cantora. A guitarrista completa: “Beyoncé é esperta. Toda essa coisa meio Mick Jag- ger/Keith Richards é muito icônica”.

A esposa de Jay Z não é a única diva de primeira grandeza do pop a ter um ás da guitarra como parceiro. A banda de shows de Rihanna inclui Nuno Bettencourt, do Extreme; Lady Gaga leva consigo um guitarrista contrata- do para a estrada; e Katy Perry conta com o mago dos riffs Casey Hooper. “Quando Casey fez o teste comigo, es- tava vestido com uma calça listrada”, diz Katy. “Depois que ele tocou, eu disse: ‘Esse cara pode usar a calça que quiser’.” Na versão ao vivo de “I Kissed a Girl”, Hooper criou um solo de parar o trânsito, que ele descreve como “um monte de barulho tipo Neil Young/ Jack White”. O guitarrista acrescenta: “Estou lá para dar suporte à energia da cantora. Ter grandes músicos em volta torna Katy ainda maior”.